Rogério, o Matias..
dos poucos esquerdos, esquerdinos, canhotos.. vá, pé esquerdos nacionais.
A nossa selecção podia tê-lo aproveitado mais, é um facto, mas há 8/9 anos que andamos a adaptar jogadores a essa posição.. é o destino!
No meu tempo, quando eu era uma criança, ou seja quando eu era um Ricardo Labrecas depois de sofrer um golo, diziam que canhoto era mau e puxavam-me sempre para ser destro.
Ora agora pegam nos destros e tentam pô-los a canhotos.. ou então pegam nos médios que gostam de jogar a construir.. e põem-nos a construir buracos na defesa.
Bem, mas falando de Rogério O Matias, encontrámos esta bela foto no nosso baú de arquivos cheios de pó (ou será Pú? Ou Plinio? Ou Pinha? ou Peu) e teias de Beto Mãos d'Aranha.
Espectacular.. esta foto feita na Maia, 10 minutos depois de Rogério ter ido ao cabeleireiro. Como é óbvio, este plantel liderado pelo Major e com a presença do esguio Miguel Barros, fazia merecer um jogador como este. Rogério Pedro Campinho.. reforço.... Campinho Marques Matias.
Subiu a pulso na carreira, sempre com esta imagem de marca do belo cabelo.
Nunca tinha encontrado alguém à sua altura.. e por isso no final da carreira pensou "Ê porque nâum jugári, compadris, onde alguém tenha um cábêlo à minha altûra?" (Rogério é ribatejano, fala assim)
E assim foi, obtendo este momento histórico que os nossos repórteres conseguiram sacar:
Palavras para quê? São 2 artistas capilares dos capilares relvados capilares portugueses.
5 comentários:
No Maia pontificavam muitos "cromaveis" além do eterno Major, o Rica eterno caceteiro, o Artur Alexandre e o enorme central (talvez com 1m75cm) Martins :p
Muito bom o seu blog
http://futebolandrock.blogspot.com/
onde irá jogar o matigol na proxima época?o homem já está velhote.
estão à espera que o Caicedo assuma a transferencia para o Sporting?
Um aparte,
O Rogerio e conhecido em Espanha como Diego El Cigala
Enviar um comentário